Publicidade
A Bela e a Fera | Clássico conto de fadas deve virar série de televisão

Com o sucesso de público da nova série da ABC Studios, “Once Upon a Time“, a rede norte-americana de televisão acaba de dar o sinal verde para a produção do episódio piloto de uma nova série baseada no conto de fadas de Ron Koslow, “A Bela e a Fera” (Beauty and the Beast), clássico já lançado pela Walt Disney Animation Studios em 1991, em animação para os cinemas.

De acordo com sites sobre seriados, a nova série deve ganhar uma nova roupagem mais moderna, como está acontecendo com todos os contos de fadas adataptados recentemente. O roteiro está sendo escrito por Jonathan E. Steinberg, de séries como “Jericho” e “Human Target“. O roteirista também deverá assumir a produção do primeiro episódio ao lado de Gary Fleder (“Life Unexpected“) e Mary Beth Basile (“October Road“).

Você sabia?

Essa não é a primeira vez que o clássico conto de fadas “A Bela e a Fera” é adaptado para a televisão. Em 1987, a atriz Linda Hamilton viveu uma bela e experiente advogada chamada Catherine e o ator Ron Perlman deu vida ao personagem Vincent, a Fera. A série intitulada “A Bela e a Fera” (Beauty and the Beast) foi exibida originalmente na rede CBS, nos Estados Unidos e seu primeiro episódio foi ao ar no dia 05 de setembro de 1987.

A série conta a história de Vincent, um homem nobre, de bom coração, mas que tem as feições estranhamente leoninas, realmente como uma fera, e vive escondido no subterrâneo de Nova York, junto com uma secreta sociedade de rejeitados. Catherine e Vincent compartilham um laço empático, o que faz com que ele sinta as emoções da mulher e se transforme em uma espécie de guardião. Não demora até que este relacionamento se transforme em amor.

A série teve apenas três temporadas, com 56 episódios, produzidos de 1987 a 1990. No Brasil, “A Bela e a Fera” foi exibida pelas emissoras Rede Globo e Rede Manchete, recentemente, a série voltou a ser apresentada no canal pago TCM, estreando no dia 06 de julho de 2010 e sendo exibida de terças e quintas, às 19h.

ELENCO ORIGINAL:
Linda Hamilton (Catherine)
Ron Perlman (Vincent)
Roy Dotrice (Jacob Wells)
Jay Acovone (D.A. Joe Moreno)
Ren Woods (Edie)
Jason Allen (Kipper)
Cory Danziger (Kipper)
David Greenlee (Rato)
Zachary Rosencrantz (Zach)
Ritch Brinkley (William)
Jo Anderson (Diana Bennett)
Stephen McHattie (Gabriel)
Edward Albert (Elliot Burch)
Lewis Smith (Mark)
Delroy Lindo (Issac Stubbs)

DUBLADORES BRASILEIROS:
Mônica Rossi (Catherine)
André Filho (Vincent)
Marcos Miranda (Jacob Wells)
Ionei Silva (D.A. Joe Moreno)
Carmem Sheila (Edie)
Eduardo Dascar (Tom)
Paulo Flores (Issac Stubbs)

Estúdio de Dublagem: Herbert Richers

Comentários