Depois do sucesso das primeiras fotos reveladas da versão live-action de A Bela e a Fera (Beauty and the Beast), nova produção baseada no famoso conto de fadas da Disney Animation Studios, a revista norte-americana Entertainment Weekly divulgou uma entrevista com a atriz Emma Watson (franquia Harry Potter), que falou um pouco de como foi dar vida a princesa da Disney, a Bela.

De acordo com Emma, a personagem agora é uma mulher proativa e no controle de sua própria vida. “Nós tentamos mudar algumas coisas para que ela fosse mais proativa, para que ela não fosse tão carregada pela história e estivesse mais no controle, sabe?. Por exemplo, ela é uma mulher muito prática, tem vários bolsos em sua roupa para carregar ferramentas e livros, e ela veste botas, porque os sapatos de balé do desenho obviamente não eram bons o bastante para cuidar do jardim ou cavalgar“, explicou a atriz.

É interessante porque eu deixei meu papel como atriz mais complicado. Obviamente, nessa ponto, eu não estou sendo empregada como uma roteirista, eu não estou no comando da narrativa, eu não sou o diretor e também não sou o editor. Mas, eu tenho fortes visões e opiniões, que são pessoais, mas também sinto isso em relação a minha personagem e por fazer esse trabalho. Assim, tem sido interessante para voltar a ser uma atriz depois desse ativismo, e tentar conciliar esses dois papéis diversificados. Eu acho que a Bela como um personagem representa uma mulher que está disposta a se impor, diferente do que é esperado que ela faça. Ela quer perseguir seus sonhos, sua intuição. Eu acredito que isso realmente vai ressoar e é realmente apelativo“, completou a atriz.

A maior curiosidade entre os fãs era sobre como seria o clássico vestido que Emma Watson usaria na famosa cena do baile: “Eu trabalhei com a Jacqueline Durran quando criamos o vestido. Eu queria que fosse mágico e inesquecível. Esse é o momento em que Bela dança com a Fera e o espectador percebe que eles estão se apaixonando. É escapismo puro. Você está sendo transportado para outro mundo – o vestido, a dança, a luz de velas. Jacqueline é tão incrível, o trabalho que ela fez com o vestido é maravilhoso“, afirmou.

Como costuma acontecer nas adaptações dos desenhos para os filmes live-actions, o filme será mais parecido com os contos de fadas originais escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, em 1740, e alterado por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont em 1756. Claro, que com toda a magia Disney, mas dessa vez, mostrando um pouco mais de detalhes sobre a vida da Bela antes de conhecer a Fera.

No filme animado, o pai dela que é o inventor e nós adaptamos isso para Bela. Eu fiquei tipo ‘bom, nunca houve muita informação ou detalhe no começo da história sobre por que a Bela não se encaixava [entre suas irmãs], tirando que ela gostava de ler. Então o que ela fazia com seu tempo?’. Criamos uma história de origem para ela, inventou um tipo de máquina de lavar para que ao invés de lavar roupas, ela pudesse sentar e usar esse tempo para ler. Então é, tornamos a Bela uma inventora“, contou Emma.

Com um maior destaque para a vida de Bela na aldeia, vamos ter uma importância maior para seu pai, o inventor Maurice, interpretado por Kevin Kline. “Kevin Kline como Maurice está fazendo todas essas caixas de música que tem que contar a história da Bela, que não está viajando. Ela está superprotegida, de uma certa forma, por seu pai, porque ele perdeu a esposa. Então nós fizemos todas essas caixas de música que representam os diferentes países do mundo, para que ela veja o que está perdendo“, concluiu a atriz.

abelaeafera_revistaew

Com direção de Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer e Dreamgirls: Em Busca de um Sonho), a versão live-action baseada no clássico conto de fadas produzido pela Disney na década de 90 traz o roteiro assinado por Evan Spiliotopoulos (Hércules) e revisado por Stephen Chbosky (diretor e roteirista de As Vantagens de Ser Invisível). Na trama, vamos conhecer Bela (Watson), uma jovem bela e brilhante que se torna prisioneira de uma terrível fera (Dan Stevens) em seu castelo. Apesar da terrível situação, Bela se torna amiga dos habitantes do castelo encantado e, por fim, aprende a ver além do exterior da Fera e descobre o coração e a alma de um príncipe.

O elenco traz Emma Watson (franquia Harry Potter) no papel da jovem Bela, Dan Stevens (Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba) será a Fera, a atriz Emma Thompson (Walt nos Bastidores de Mary Poppins) vai viver a simpática Mrs. Potts e o ator Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer) vai dar vida a Maurice, pai de Bela. Outros nomes já confirmados são do ator Luke Evans (Drácula: A História Nunca Contada) como o vilão Gaston, Josh Gad (Amor e Outras Drogas e a voz do personagem Olaf, de Frozen: Uma Aventura Congelante), que vive o seu parceiro, o malvado Le Fou, Ian McKellen (das franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit), que vive o relógio Horloge, Ewan McGregor (Moulin Rouge: Amor em Vermelho), que vive o charmoso e galanteador candelabro Lumière, Gugu Mbatha-Raw (O Destino de Júpiter), a atraente espanador Babette, e Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada e a franquia Jogos Vorazes), que viverá um personagem inédito criado para o novo filme, dando vida ao piano de cauda Cadenza, descrito como um “maestro neurótico“.

Vale lembrar, que o compositor Alan Menken, que já ganhou oito prêmios Oscar por suas canções originais e trilhas sonoras nas animações A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin e Pocahontas está envolvido na produção da trilha sonora da nova versão para o cinema do filme.

A versão animada de A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) lançada em 1991, faturou mais de US$ 375 milhões em sua bilheteria e recebeu uma rara indicação ao Oscar de Melhor Filme. O novo chegará em Disney Digital 3D e seu lançamento nos cinemas norte-americano está previsto para o dia 17 de março de 2017.

Então, você é nosso convidado para continuar por dentro de todas as novidades da nova versão de A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) aqui, no Cadê o Léo?! Confira abaixo o trailer legendado do novo filme, que foi assistido 91,8 milhões de vezes em 24 horas, batendo o recorde que antes pertencia a Star Wars: O Despertar da Força (88 milhões de visualizações) e Capitão América: Guerra Civil (61 mil visualizações).

➜ SIGA-ME:
► Snapchat: leleosp
► Instagram: http://www.instagram.com/leleo_francisco
► Facebook: http://www.facebook.com/cadeoleleo/
► Twitter: http://www.twitter.com/leofrancisco

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.