Depois do sucesso de critica e público da franquia Piratas do Caribe, que já deu origem a quatro filmes e o quinto em fase de pós produção, a Disney Pictures vem tentando transformar outras atrações de seus parques temáticos em filmes, mas infelizmente parece que nenhum vem dando certo como Mansão Mal-Assombrada (The Haunted Mansion), estrelada por Eddie Murphy em 2003 e Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível (Tomorrowland), estrelado por George Clooney e Britt Robertson, neste ano.

Desta vez, o estúdio está pensando em trazer as telonas a história de uma atração do Disney’s Hollywood Studios, a popular atração Torre do Terror (Tower of Terror). Seguindo o exemplo de Piratas do Caribe, a Disney anunciou a produção de uma adaptação da atração Twilight Zone Tower of Terror, inspirada na série de televisão clássica Além Da Imaginação (The Twilight Zone). Na atração, os passageiros embarcam em uma viagem através dos andares de um hotel assombrado e no final, um velho elevador da problema e despenca de uma altura de 13 andares. Radical, não?

A atração faz muito sucesso nos parques e já deu origem a um filme lançado em 1997, chamado Torre do Terror (Disney’s Tower of Terror), inspirado na atração e estrelado por Steve Guttenberg, Nia Peebles e uma nova jovem taletonsa chamada Kirsten Dunst, que depois ficaria mundialmente conhecida por seu trabalho na primeira trilogia do Homem-Aranha.

Os rumores de um novo filme baseado na atração vem surgindo na internet desde 2009, mas foi descartada e tomou força agora novamente já que Tim Burton (Alice no País das Maravilhas) e John August, estão trabalhando em um esboço. Vale lembrar, que o estúdio informou que ele por enquanto, não vai trabalhar no roteiro da trama, mas isso pode mudar.

Sem informações sobre a data de lançamento ou o início oficial da produção, a Disney afirma que o filme deve ter o estilo das produções de Burton.

Abaixo segue um vídeo divertido falando um pouco sobre a atração do Disney’s Hollywood Studios:

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.