Diferente da obra de Lewis Carroll, a continuação de Alice no País das Maravilhas vai trazer um personagem inédito, o pai do Chapeleiro Maluco, que está sendo criado para integrar a nova trama produzida pela Walt Disney Pictures.

Destaque na campanha de divulgação do longa-metragem original, o Chalepeiro Maluco (Johnny Depp) deve ganhar mais destaque na trama da continuação, por isso, os criadores devem ter tido a ideia de trazer a trama seu pai, que deve ser interpretado pelo ator Mark Rylance (Anônimo), um veterano do teatro que fez poucas aparições no cinema.

O visual do novo personagem deve ser igual ao do Chapeleiro vivido por Depp, apresentando um visual diferente e cabelos coloridos e um belo chapéu, informou o site Slash Film.

Baseado na obra de Lewis Carroll, a continuação de Alice no País das Maravilhas começou a ter seu elenco formado. Além da volta de Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como Chapeleiro Louco e Helena Bonham Carter como Rainha Vermelha, o novo filme trará o ator Sacha Baron Cohen (Os Miseráveis e A Invenção de Hugo Cabret) na pele do novo vilão, o Time (tempo). Durante a obra de Carroll, o vilão Time só é citado pelo Chapeleiro Louco, quando ele diz que foi castigado pelo Tempo a tomar chá perpetuamente porque o relógio está sempre marcando 6h da tarde, a hora do chá.

Sem Tim Burton na direção, a continuação será comandada por James Bobin (Os Muppets) e Linda Woolverton retorna para escrever o novo roteiro do filme, que se chamará Through the Looking Glass, assim como o segundo livro.

Programado para estrear nos cinemas em 27 de maio de 2016, as gravações de Alice no País das Maravilhas 2 devem ser feitas todas em Londres e começar em meados de julho desde ano.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.