Enquanto a Walden Media e/ou a 20th Century Fox Film não anunciam novidades sobre a possível quarta aventura da franquia As Crônicas de Nárnia (The Chronicles of Narnia), a atriz Tilda Swinton (O Grande Hotel Budapeste e O Curioso Caso de Benjamin Button), revelou aos fãs do site Reddit, que gostaria de viver mais uma vez a Feiticeira Branca, a grande vilã dos filmes baseados na obra de C.S. Lewis.

Eu sempre quis ter a chance de fazer ‘O Sobrinho do Mago’, prólogo de ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’. É uma história tão fantástica! (…) Mas nada certo ainda. Vamos cruzar os dedos!”, informou a atriz aos fãs. Sem nenhuma novidade sobre um novo filme da franquia para os cinemas, o conto O Sobrinho do Mago, sempre foi o favorito dos estúdios para ganhar adaptação para o cinema, já que ele mostra a criação dos principais personagens que aparecem no primeiro filme, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, lançado pela Disney nos cinemas.

No final do ano passado, foi divulgado que David Magee (Em Busca da Terra do Nunca e As Aventuras de Pi), vai adaptar o conto As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata (The Silver Chair), que vai mostrar as aventuras de Eustáquio, interpretado pelo jovem ator Will Poulter, que volta a Nárnia 70 anos depois de A Viagem do Peregrino da Alvorada.

Sucesso de vendas, a série de livros já passou da marca de 100 milhões de cópias em todo o mundo e os três primeiros filmes já arrecadaram mais de U$ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais, sucesso abaixo do esperado pela Disney (que distribuiu os dois primeiros filmes da saga) e pela Fox (que lançou o terceiro filme).

Sem previsão de lançamento, As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata (The Silver Chair) conta com a produção de Mark Gordon, Douglas Gresham e Vincent Sieber (o diretor da The C.S. Lewis Company).

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.