Aviões | Disney confirma estreia do animado em 3D nos cinemas e anuncia continuação

Programado inicialmente para chegar direto em DVD e BD, a Walt Disney Pictures decidiu lançar a animação Aviões (Planes) nos cinemas mundiais e em Disney Digital 3D. Produzido pela DisneyToon Studios, sem a participação da Pixar, o animado chega aos cinemas dos Estados Unidos do dia 09 de agosto de 2013 e no Brasil, no dia 13 de setembro de 2013.

Confira abaixo o trailer dublado do animado:

TRAILER DUBLADO

Além da estreia nos cinemas, o estúdio também anunciou a continuação, que está programado para estrear dia 27 de novembro de 2014, nos cinemas da Itália. Além da Disney Itália, a editora Maurissa Horwitz, que trabalhou como assistente de editor em Como Treinar Seu Dragão e Monstros vs Alienígenas, ambos da DreamWorks), informou que a continuação se chamará Planes 2: Fire and Rescue (Aviões 2: Incêndio e Salvamento).

Na trama, Dusty Crophopper é um avião agrícola que deseja competir em uma corrida aérea ao redor do mundo. Para realizar seu sonho, ele terá de superar suas limitações físicas e o medo de altura. Infelizmente, o ator Jon Cryer, da série Two and a Half Men, inicialmente anunciado como dublador do protagonista Dusty Crophopper se desligou do projeto. A Disney vem buscando um substituto para dar voz ao protagonista.

O ator Brad Garrett, que emprestou a sua voz para outras animações como “Ratatouille” e “Enrolados“, continua confirmado na produção para dar voz a um dos personagens.

Durante a D23 Expo 2012, John Lasseter falou sobre a produção: “Tivemos um bom tempo explorando o mundo de ‘Carros’ ao longo de dois filmes, então parecia natural para nós, ver onde a nossa imaginação nos levaria em um filme onde os aviões eram os personagens principais. Com a expansão do mundo de Carros, ‘Aviões’ nos deu todo um novo conjunto de situações divertidas e uma grande oportunidade para apresentar alguns novos personagens fantásticos“, comentou John Lasseter, chefe executivo criativo da Walt Disney e da Pixar Animation Studios. “A equipe da DisneyToon Studios fez um trabalho incrível de criar uma história cheia de ótima comédia, aventura e emoção. Eu sei que o público vai decolar na imensidão azul com esses personagens ousados, como eles vivenciam um novo tipo de aventura animada“, concluiu.

Aviões (Planes) estreia nos cinemas em 3D nos dias 09 de agosto de 2013, nos Estados Unidos e no dia 13 de setembro de 2013, no Brasil. Segue abaixo os cartazes em espanhol já divulgados da produção.

One thought on “Aviões | Disney confirma estreia do animado em 3D nos cinemas e anuncia continuação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>