Depois de uma pausa merecida, o DÊ O PLAY está de volta em sua primeira edição de 2013 e nada melhor que fazer uma retrospectiva e falar um pouco do melhor filme, do melhor musical (teatro), o melhor show, o melhor DVD/BD e o melhor programa de televisão. Sei que é impossível lembrar de tudo e agradar a todos, mas resolvi citar o que eu assisti e mais gostei. Então, lembrem, não sou ninguém para fazer você concordar com minha opinião e respeito a sua, mas segue abaixo o que me encantou, emocionou, surpreendeu e divertiu durante o ano.

Que tal começar com cinema? Num ano com o último filme do Batman, a volta do Homem-Aranha e dos amigos do American Pie e que um ursinho surpreendeu a todos com sua ousadia. A tarefa de eleger o MELHOR é praticamente impossível, principalmente injusta. O ideal seria fazer uma lista com o melhor de cada gênero, mas isso levaria muito tempo e discussão. Assim, resolvi apostar num filme que eu não dava nada e me surpreendeu.

Como é possível dar certo reunir seis heróis diferentes para combater um vilão? Os Vingadores provou que isso é possível sem dar destaque apenas a um personagem e provou que Hulk pode ser um personagem que explorado de maneira certa dará um bom filme. A Disney teve em mãos o maior fracasso de 2012, John Carter, mas também o melhor filme, com a estreia de Os Vingadores.

Um ônibus é o protagonista do melhor musical de 2012. Ele no palco do Teatro Bradesco levou milhares de pessoas para o interior da Austrália, numa aventura onde três amigos partem em busca da realização de seus sonhos. O nome do ônibus é Priscilla: A Rainha do Deserto, que recheado de grande sucessos POP da música encantou, emocionou e divertiu a todos que assistiram. Com um elenco fantástico, o musical traz como protagonistas três drag queens.

Então se você deixou seu preconceito do lado e embarcou em Priscilla, vai me enteder que esse musical é mais que uma história de três drag queens dentro de um ônibus cantando sucessos pop. É uma lição de vida que muitos ainda precisam apreender.

Impossível não se apaixonar por Paula Fernandes. Os amigos que me conhecem sabem o quanto sou apaixonado por essa mulher. Conheci o som da Paula no final de 2010, pouco antes dela estourar e virar a cantora que mais vendeu CDs e DVDs em 2011. Depois de muito assistir ao seu primeiro show em DVD, em outubro de 2012 tive o prazer de assistir ao seu show, Meus Encantos, ao vivo no Credicard Hall.

Sei que sou suspeito, mas depois de assistir alguns shows durante o ano, Paula foi uma das poucas cantoras que além de encantar a todos os presentes na casa de show mostrou durante todo o tempo estar se divertindo tanto ou até mais do que o público presente no show. Ela cantou, dançou, brincou, interagiu com o público, emocionou e se emocionou.

Com uma voz de anjo e cantando belas músicas. O show da cantora Paula Fernandes é um daqueles que merece ser visto e a turnê Meus Encantos merecia ser gravada em DVD e BD para podermos assistir uma, duas, três e até mais vezes, sempre para melhorar o astral.

   

Podem falar o que for, mas a Warner mesmo com erros trouxe um produto digno para qualquer fã. Em dezembro de 2012, os fãs de Harry Potter foram presenteados com o box completo da coleção Harry Potter Wizard’s Collection, que chegou ao Brasil pelo preço salgado de 2 mil reais, mas quando você tem o produto em mãos, pode ter certeza, ele vale cada centavo investido. Além de trazer uma das embalagens mais bonitas que já vi, o box traz brindes que vai deixar qualquer fã do bruxo de cabelo em pé. Além dos filmes e do material extra presente em cada DVD e BD da coleção.

Nós já temos a edição e em breve vocês conferem matéria falando mais detalhadamente aqui no Dê o Play.

Vou terminar o primeiro DÊ O PLAY do ano falando da novela que para mim surpreendeu e virou uma febre em 2012. Vai dizer que você não cantou também: “Todo dia acordo cedo, / Moro longe do emprego / Quando volto do serviço quero o meu sofá / Tá sempre cheia a condução / Eu passo pano, encero chão / A outra vê defeito até onde não há…”

Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a novela Cheias de Charme, exibida entre 16 de abril de 2012 a 28 de setembro de 2012 , em 143 capítulos, foi um sucesso do horário das 19h. A novela contou a briga diária entre patroas e empregadas, além de mostrar histórias de amor, os bastidores da vida de cantores populares e muita comédia com a divertida Chayene, vai dizer que você não riu nenhuma vez com Chay?

As empreguetes além de fazer sucesso e acabar em alta, mostrou que uma trama simples pode fazer muito sucesso se bem contada. Sucesso esse que levou  Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond a cantar ao lado de Roberto Carlos, em seu especial de fim de ano. Para terminar, nada melhor que ver o videoclipe de “Vida de Empreguete“, para mim, a segunda canção de novela mais tocada em 2012, só perdendo para o grande Roberto Carlos.

 

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.