Em um sábado ensolarado de abril deste ano (2016), não me lembro o dia ao certo, decidi sair de casa para caminhar sozinho na Av. Paulista, algo que eu adoro fazer para relaxar um pouco a cabeça e descansar do trabalho. Durante o trajeto, saindo do metrô eu parei em frente ao cinema de rua Caixa Belas Artes, e decidi entrar para ver se tinha algum filme próximo a começar (sim, não tenho problema nenhum em ir sozinho no cinema). Decidi apostar nos comentários positivos que tinha lido do drama romântico nacional De Onde Eu Te Vejo, estrelado por dois grandes atores, Denise Fraga (As Melhores Coisas do Mundo) e Domingos Montagner (Um Namorado para Minha Mulher e atualmente na novela Velho Chico, da Rede Globo).

Sem grandes expectativas, já que não tinha visto nada sobre o filme além de comentários e o seu lindo e simples cartaz, tenho que confessar que as quase 2horas na sala de cinema foram de certa forma muito surpreendentes, já que o filme além de me entreter e conseguir me fazer esquecer da vida enquanto estava na sala de cinema, me encantou de uma maneira que dificilmente uma produção nacional conseguiu fazer.

Não que filmes nacionais sejam inferiores as grandes produções hollywoodianas ou aos premiados filmes considerados “cabeças” do circuito alternativo europeu ou norte-americano independe. Existe produções nacionais melhores que muitos filmes por ai e fico muito chateado de ver essas boas produções com baixos números de bilheteria aqui no Brasil ou nem sendo citadas pela grande mídia.

O filme De Onde Eu Te Vejo, de Luiz Villaça (conhecido pelo grande público pelo quadro Retrato Falado, um grande sucesso da TV Globo), é um desses filmes que merecem ser assistidos e que espero que faça muito mais sucesso agora que chegou em DVD (R$ 29,90) e também no formato digital HD (NET NOW, Cine SKY, iTunes Store, Google Play, PlayStation Store, XBOX Store, Vivo Play, Looke, Oi TV, entre outros).

Antes deu continuar falando, pare um pouquinho essa leitura para você ver o trailer do filme:

Ambientado na minha querida cidade de São Paulo, o filme começa nos apresentando a cidade e as diversas histórias que cada apartamento nos prédios podem nos contar, mas que desta vez, eles nos apresentarão a história de amor de um casal através de sua separação. Após 20 anos de casamento, Ana Lúcia (Denise) e Fábio (Domingos) decidem se separar, mas ele passa a viver no apartamento do outro lado da rua, em frente ao apartamento onde eles moravam e agora mora Ana com sua filha adolescente.

Durante quase duas horas de filme, vamos aprender junto com eles a difícil nova realidade do casal, que agora um pouco distante um do outro, começam a enxergar melhor um ao outro e as crises da vida (separação, problemas nos trabalhos e mudança de cidade da filha), percebendo assim, que no meio da confusão das nossas vidas atuais e modernas, ainda é possível reinventar uma nova forma de amar.

Vou parar de contar, para não dar spoilers da trama, que assim como me surpreendeu, vai surpreender você que é apaixonado pela vida e precisa parar as vezes para pensar e tomar novas atitudes.

Além de Denise e Domingos, o elenco traz grandes nomes do nosso teatro e TV, como a maravilhosa Laura Cardoso, a divertidíssima Marisa Orth (que me surpreendeu e muito no filme, em uma de suas melhores atuações) e os grandes Juca de Oliveira, Fúlvio Stefanini, Marcelo Airoldi, Laila Zaid e Manoela Aliperti.

Repleto de diálogos sensíveis, o roteiro de Leonardo Moreira e Rafael Gomes, além de bem humorado é gostoso e te prende na cadeira para assistir ao filme do começo ao filme e pode preparar um lenço, pois muitos vão se emocionar com essa linda história de amor com personagens cativantes e repleta de lembranças.

Vale a pena lembrar, que o último trabalho do diretor e roteirista Luiz Villaça foi o maravilhoso filme O Contador de Histórias, que foi também lançado timidamente nos cinemas e que você que não assistiu, não pode deixar de ver. Só posso dizer, que temos que ficar de olho nos próximos projetos deste grande cineasta brasileiro, que já nos emocionou contando duas ótimas histórias.

De Onde Eu Te Vejo é um filme que precisa ser visto e sem duvida é uma das melhores coisas que tivemos nos nossos cinemas neste ano. Parabéns Warner Bros. Pictures por lançar um filme maravilhoso como esse nos cinemas e parabéns para a Warner Bros. Home Entertainment, que trouxe o filme apenas em DVD (poxa, poderiam ter apostado no lançamento em Blu-ray, mas….) com extras exclusivos como cenas inéditas de bastidores e segredos de produção.

deondetevejo_dvd

A TRILHA SONORA

BASTIDORES COM O DIRETOR LUIZ VILLAÇA

BASTIDORES COM DOMINGOS MONTAGNER

BASTIDORES COM DENISE FRAGA

COMERCIAL 30 SEGUNDOS

COMERCIAL 15 SEGUNDOS

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.