Uma noticia um tanto estranha foi divulgada recentemente pelos estúdios Disney. O clássico da Walt Disney Animation Studios, Dumbo (Dumbo) vai voltar aos cinemas, mas em um remake com atores reais e com o jovem elefante, provavelmente, criado usando computação gráfica, que hoje em dia está muito mais avançada e pode gerar um excelente filme.

A noticia veio do The Hollywood Reporter, que informa que o estúdio está apostando nos remakes de clássicos de animação, depois do sucesso de Malévola, com Angelina Jolie e Alice no País das Maravilhas, com Johnny Depp. O site ainda antecipou que o roteiro da trama será assinado por Ehren Kruger (franquia Transformers), que além do roteiro também irá tomar conta da produção ao lado de Justin Springer (Tron: O Legado e Oblivion).

Baseado em obra de Helen Aberson e Harold Perl, o clássico Dumbo (Dumbo), conta a história Jumbo Jr., o filhote da Sra. Jumbo, que nasce em um circo. Jumbo, porém não é um filhote de elefante igual aos outros, pois possui orelhas gigantes, o que lhe rende um apelido, Dumbo. Desprezado por todos e separado da mãe, ele conta com a ajuda do ratinho Timóteo para descobrir que suas orelhas, na verdade, são uma habilidade muito especial que muda sua vida.

Vencedor do Oscar de melhor trilha sonora e melhor desenho animado no Festival de Cannes em 1947, o clássico está disponível atualmente para venda em DVD e BD, no Brasil.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.