Aclamada no Festival de Cannes deste ano, onde fez a sua estreia, o longa-metragem de animação francês My Life as a Courgette (ainda sem título em português), produzido totalmente em stop motion, levou os dois principais prêmios, troféu da audiência e o prêmio Cristal, do 40º Festival de Animação de Annecy, realizado na França.

Baseado no livro de Gilles Paris, “Courgette“, o animado com direção e roteiro de Celine Sciamma (Tomboy) conta a história de um garoto órfão de nove anos que tanta se adaptar a vida em um orfanato. Veja o trailer em francês abaixo:

Outro importante prêmio, o prêmio do júri, ficou com a animação The Girl Without Hands, uma produção da estreante Sébastien Laudenbach e livremente baseado em um conto de fadas dos Irmãos Grimm, “The Girl“.

Vale lembrar, que infelizmente nenhuma produção brasileira teve destaque este ano no Festival de Cinema de Animação de Annecy, já que nos últimos três anos, tivemos a presença dos premiados Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesie, vencedor em 2013, O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, vencedor em 2014 e do curta brasileiro Guida, de Rosana Urbes, que ano passado ganhou o prêmio “Jean-Luc Xiberras” de melhor curta de estreia.

Sem previsão de lançamento no Brasil, o longa-metragem de animação francês My Life as a Courgette teve algumas imagens já reveladas, que você confere abaixo:

 MyLifeAsaCourgette_01 MyLifeAsaCourgette_02 MyLifeAsaCourgette_03 MyLifeAsaCourgette_04 MyLifeAsaCourgette_05 MyLifeAsaCourgette_06

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.