Depois de apresentar ao público as divertidas animações O Bicho vai Pegar (2006), Tá Dando Onda (2007), Tá Chovendo Hambúrguer (2009), Os Smurfs (2011), Operação Presente (2011), Piratas Pirados! (2012), Hotel Transilvânia (2012), Os Smurfs 2 (2013) e Tá Chovendo Hambúrguer 2 (2013), a Sony Pictures Animation traz para o público a continuação de um dos seus desenhos animados mais legais, Hotel Transilvânia 2 (Hotel Transylvania 2), do diretor vencedor do Emmy Award, Genndy Tartakovsky (conhecido pelos desenhos animados O Laboratório de Dexter, Samurai Jack e Star Wars: Guerras Clônicas).

Com estreia prevista para essa quinta-feira, dia 24 de setembro, a Sony Pictures traz para os cinemas brasileiros essa divertida comédia em animação com cópias 2D e 3D, em versão dublada e legendada. O Cadê o Léo já assistiu ao animado e conta para vocês o que achou, além de trazer algumas informações bem legais sobre o animado, que você não pode deixar de ver nos cinemas.

Antes de falar do animado, você confere o trailer dublado do animado:

Quando a produção de algumas continuações são anunciadas, nossos primeiros pensamentos na maioria das vezes são: “Será que esse filme precisa de uma continuação?” ou “Será que a continuação irá superar o longa-metragem original?”

Eu tenho que confessar que em 2012, quando fui ao cinema assistir Hotel Transilvânia (Hotel Transylvania) nos cinemas, fui sem nenhuma expectativa e sai completamente deslumbrado pelo animado, que além de trazer uma animação impecável, ele tinha uma ótima trama e personagens muito carismáticos. Quando soube da sequência, confesso que fiquei feliz, mas preocupado, mas no último fim de semana, tive a chance de assistir ao novo animado e sai do cinema mais surpreso ainda, pois a Sony conseguiu fazer um animado superior ao original, trouxe novos personagens que além de serem fofos, acrescentam a história e apresentou um filme leve e gostoso para se ver em família.

Para quem não sabe da trama, desta vez, a turma do Drac está de volta e tudo parece estar mudando para melhor no Hotel Transilvânia, onde monstros e humanos agora vivem em paz. A rígida política de “só para monstros” estabelecida por Drácula para o hotel finalmente se flexibilizou e suas portas foram abertas também a hóspedes humanos. Porém, por trás de atitudes de fachada, Drac está preocupado em ver que seu adorável neto, meio humano, meio vampiro, Dennis, não demonstra sinais de ser vampiro.

Por isso, enquanto Mavis está ocupada visitando os sogros humanos na companhia de Johnny – e imersa ela mesma em seu próprio grande choque cultural – o “vovamp” Drac recruta seus grandes amigos Frank, Murray, Wayne e Griffin para fazer com que Dennis passe por um acampamento de “treinamento de monstros” e deixe seu lado monstro falar mais alto que seu lado humano. O que eles não sabem é que o pai ranzinza e muitíssimo antiquado de Drac, Vlad, está prestes a visitar a família no hotel para comemorar o aniversário de cinco anos do bisneto e quando Vlad descobre que seu bisneto não é de linhagem pura – e que os humanos agora são bem-vindos no Hotel Transilvânia – as coisas vão ficar complicadas para todos.

Para você ter uma ideia do que te espera nos cinemas, confira abaixo três vídeos curtinhos com cenas do animado:

PEQUENO MONSTRINHO

OS MONSTROS ESTÃO DE VOLTA

SANGUE NOVO NA TURMA

O diretor Genndy Tartakovsky (O Laboratório de Dexter e Samurai Jack) assume novamente a direção do animado e o roteiro é assinado novamente também por Robert Smigel (Hotel Transilvânia). Michelle Murdocca está a frente da produção e Adam Sandler, Allen Covert e Ben Waisbren são os produtores executivos do animado.

Drácula pode ser um monstro mundialmente famoso, mas ele é realmente apenas um cara família“, afirma o diretor, que ajudou a reinventar monstros clássicos, como Drácula, Frankenstein, O Lobisomem, e mais, na bem-sucedida comédia de animação Hotel Transilvânia. O filme original de 2012 arrecadou mais de US $ 350 milhões de dólares no mundo inteiro e ainda detém o recorde de todos os tempos de maior de abertura de um filme no mês de setembro nos Estados Unidos.

Uma das grandes apostas do animado é a entrada de Vlad, o pai de Drácula, que “é um vampiro antiquado“, explica Tartakovsky, o diretor do animado. “Drac e seu pai têm uma relação de confronto muito tumultuada – eles vivem o tempo todo brigando. Vlad o critica, Drac fica na defensiva”. De acordo com a produtora, Michelle Murdocca, o novo personagem vai explicar por que Drac é tão protetor: “Ele (Vlad) não dá refresco a Drac. A gente realmente vê por que o Drac é do jeito que ele é”.

O time de dubladores originais traz nomes como os de Adam Sandler (Drácula), Andy Samberg (Johnny), Selena Gomez (Mavis), Kevin James (Frank), Fran Drescher (Eunice), Steve Buscemi (Wayne), Molly Shannon (Wanda), David Spade (Griffin), Keegan-Michael Key (Murray) e Mel Brooks (Vlad). No Brasil, pelo que pude notar, as vozes do original foram mantidas de todos os personagens.

Abaixo você confere uma galeria com várias fotos fofas de todos os personagens:

Outro destaque do animado é sua trilha sonora, traz duas músicas da banda em ascensão Fifth Harmony, cujo single, “Worth It“, cravou seu lugar nas paradas durante todo o verão. As meninas cantam a canção de abertura e dos créditos do animado, uma delas chamada “I’m in Love with a Monster“, que já teve seu videoclipe visto por mais de 7 milhões de pessoas, em menos de um mês.

O ano de 2015 está quase acabando, mas ainda tem muita coisa boa pra chegar nos cinemas brasileiros e uma delas é a animação Hotel Transilvânia 2 (Hotel Transylvania 2), que chega esta quinta-feira, dia 23. O animado merece ser visto por toda a família e torcemos para um novo sucesso para toda a turma do Drac, pois sem duvida, ele é um dos melhores desenhos animados lançados esse ano nos cinemas.

HotelTransilvania2_cartaz

HotelTransylvania2_cartaz

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.