Neste mês, serão exibidos no canal Disney Junior os novos episódios de “Jake e os Piratas da Terra do Nunca“, a nova série de animação original do Disney Junior. Além disso, o canal apresenta episódios inéditos de “O Jardim da Clarilu“, a primeira produção do canal realizada totalmente na América Latina.

Em “Jake e os Piratas da Terra do Nunca“, Jake comanda seu grupo, formado por Izzy, Cubby e seu papagaio vigia, Skully, a bordo do seu incrível navio Bucky, que navega de seu esconderijo na Ilha Pirata à procura de um tesouro que está em algum lugar na ‘Terra do Nunca’. Lá, Jake e sua turma aprendem que precisam trabalhar juntos para despistar o Capitão Gancho e o Smee, obtendo moedas conforme vão concluindo suas missões.

Já em cada episódio de “O Jardim da Clarilu“, a menina recebe uma carta misteriosa que apresenta a tarefa do dia. Em seguida, ela lê a carta para os telespectadores e inicia sua busca ao lado do seu animalzinho de estimação, o cachorro Lápis. Em sua jornada, eles recebem a ajuda de seus amigos, e o público é convidado a interagir com a história e a participar da solução do mistério, reunindo as pequenas pistas de cada personagem do jardim. Com muita música e imaginação, O Jardim da Clarilu incentiva a linguagem ao usar letras e palavras simples e mostra como é bacana cultivar a amizade e o trabalho em equipe.

Além disso, em dezembro o Disney Junior preparou uma programação especial para comemorar o mês do Natal que inclui maratonas com episódios temáticos das melhores séries, entre elas: “Manny, Mãos à obra”, “Art Attack”, “A Casa do Mickey Mouse”, “Os Imaginadores”, “Olivia”, “A gatinha Poppy” e “Selva sobre rodas“, entre outros, e exibirá filmes natalinos como Mickey e seus amigos comemoram o Natal, O Natal mágico do Mickey: Reunidos para Comemorar, Mickey e seus amigos juntos em outro Natal e Ursinhos Carinhosos: O Festival dos Presentes.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.