Na noite de ontem, quarta-feira, o facebook do Planeta Disney divulgou a versão completa do curta-metragem de animação O Avião de Papel (Paperman), da Walt Disney Animation Studios. O curta pode ser visto em versões 2D e 3D nos cinemas, antes do filme Detona Ralph.

Apresentando uma nova técnica que combina com perfeição a animação gerada por computação com a tradicional, feita à mão, o diretor John Kahrs leva a arte a uma nova dimensão com sua obra prima O Avião de Papel (Paperman). Com estilo minimalista em preto e branco, o curta conta a história de um jovem solitário da metade do século na cidade de Nova York, cujo destino dá uma virada inesperada após um encontro ao acaso com uma bela mulher em seu trajeto diário ao trabalho.

Convencido de que a mulher de seus sonhos desapareceu para sempre, ele tem uma segunda oportunidade ao vê-la pela janela de um arranha-céu, do outro lado da rua do seu escritório. Com apenas seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para chamar sua atenção, seus esforços não se comparam ao que o destino lhe reserva. Criado por uma pequena e inovadora equipe nos Walt Disney Animation Studios, O Avião de Papel (Paperman) conduz a técnica da animação a uma nova e interessante direção.

Leia a matéria que fizemos sobre o curta:

O Avião de Papel | Quando o 2D e 3D se misturam

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.