Mesmo com as criticas negativas da grande parte da imprensa, o 16º longa-metragem de animação da Pixar Animation Studios, O Bom Dinossauro: Um Bom Amigo Pode Mudar Tudo (The Good Dinosaur), estreou muito bem nos cinemas brasileiros no último fim de semana.

A aventura nada jurássica do dinossauro Arlo e seu amigo humano Spot estreou em primeiro lugar nos cinemas brasileiros, arrecadando mais de 785 mil pessoas durante o final de semana de estreia, tornando-se o maior final de semana de abertura de uma animação da Disney•Pixar no Brasil.

Veja nossa crítica abaixo:

Com direção de Peter Sohn (Parcialmente Nublado), que substituiu Bob Peterson (UP: Altas Aventuras), após o projeto passar por diversos problemas deixou o cargo e a produção de Denise Ream (Carros 2) e produção executiva de John Lasseter (Carros e Toy Story), o animado O Bom Dinossauro: Um Bom Amigo Pode Mudar Tudo (The Good Dinosaur) faz a seguinte pergunta para nós: E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros gigantes nunca tivessem sido extintos?

Com o roteiro é assinado por Peterson e Enrico Casarosa (La Luna), a Pixar Animation Studios nos leva em uma jornada épica ao mundo dos dinossauros onde um apatossauro chamado Arlo faz uma improvável amizade com um humano. Enquanto viajam por uma paisagem misteriosa e desértica, Arlo aprende o poder de confrontar seus medos e descobre do que ele realmente é capaz.

No time de dubladores originais temos os talentosos Jack Bright (Spot), Raymond Ochoa (Arlo), Jack McGraw (jovem Arlo), Jeffrey Wright (Poppa), Frances McDormand (Momma), Marcus Scribner (Buck, irmão de Arlo), Ryan Teeple (jovem Buck), Maleah Nipay-Padilla (jovem Libby, irmã de Arlo), Peter Sohn (Forrest Woodbush), Steve Zahn (Thunderclap, um pterodáctilo), A. J. Buckley (Nash, um T-Rex), Anna Paquin (Ramsey, uma T-Rex), Sam Elliott (Butch, um T-Rex), Mandy Freund (Downpour), Steven Clay Hunter (Coldfront) e grande elenco. A versão nacional conta com a participação dos comediantes do Barbixas para dublador os Raptores: Bubbha (Anderson Bizzocci), Earl (Elidio Sanna) e Melvin (Daniel Nascimento).

O Bom Dinossauro: Um Bom Amigo Pode Mudar Tudo (The Good Dinosaur) está em cartaz nos melhores cinemas brasileiros.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.