Publicidade
O Hobbit | Peter Jackson mostra reta final das filmangens

Para promover seu grande lançamento, a Warner Bros. Pictures apresenta um novo vídeo blog, onde o diretor vencedor do Oscar® Peter Jackson, falará um pouco mais de como foi a adaptação da popular obra-prima de J.R.R. Tolkien, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, que estreia no dia 14 de dezembro de 2012.

Além de mostrar um resumo da participação do diretor e parte do elenco na Comic-Con, o vídeo blog traz também o mesmo conteúdo exibido no Hall H do evento, contando como foram os cinco últimos dias da jornada de filmagens no estúdio Stone Street em Miramar, Nova Zelândia.

 

A nova trilogia de Peter Jackson ainda contará com O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, com estreia prevista para 13 de dezembro de 2013, e uma terceira parte, ainda sem título definido. Os três filmes vão contar uma história contínua que se passa na Terra-Média, 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, que Jackson e sua equipe de filmagem transformaram na bem-sucedida trilogia que rendeu o Oscar® de melhor filme para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.

A aventura segue a jornada épica de Bilbo Bolseiro para recuperar o Reino dos Anões de Erebor do temido dragão Smaug. Convidado de repente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se vê entrando na aventura com mais 13 anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Sua viagem irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins, Orcs, Wargs e Feiticeiros.

Embora seu objetivo esteja a Leste, nos terrenos áridos da Montanha Solitária, eles precisam antes escapar do túnel de Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre… Gollum.

Sozinho, com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre novas habilidades e coragem que surpreendem até a si mesmo, mas também ganha o “precioso” anel de Gollum, que guarda qualidades inesperadas e úteis-… Um simples anel de ouro que está ligado a todo o destino da Terra-Média, de formas inimagináveis por Bilbo.

Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, personagem que interpretou na Trilogia “O Senhor dos Anéis”, com Martin Freeman no papel central de Bilbo Bolseiro e Richard Armitage como Thorin Escudo-de-Carvalho. Também repetindo seus papéis de “O Senhor dos Anéis” na Trilogia “O Hobbit” estão: Cate Blanchett, como Galadriel, Ian Holm, como Bilbo mais velho, Christopher Lee, como Saruman, Hugo Weaving, como Elrond, Elijah Wood, como Frodo, e Andy Serkis, como Gollum. O elenco internacional da trilogia também traz Manu Bennett, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Barry Humphries, Stephen Hunter, William Kircher, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Conan Stevens, Ken Stott e Aidan Turner.

O roteiro de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada foi escrito por Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson e Guillermo del Toro. Jackson também está produzindo o filme, ao lado de Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, com Boyens e Eileen Moran na coprodução.

Sob a direção de Jackson, a Trilogia O Hobbit está sendo filmada com 3D digital, utilizando as mais modernas tecnologias de câmera e áudio. As filmagens estão acontecendo no Stone Street Studios, em Wellington, e em outras localidades da Nova Zelândia.

A equipe de criação de Jackson nos bastidores é composta pelo diretor de fotografia Andrew Lesnie, o produtor de arte Dan Hennah, os designers conceituais Alan Lee e John Howe, o compositor Howard Shore e a maquiagem e cabelos por conta de Peter King. Os figurinos são de responsabilidade de Ann Maskrey, Richard Taylor e Bob Buck.

Taylor também está supervisionando os projetos e a produção de armaduras, armamentos e próteses, que estão, mais uma vez, sendo feitas pela premiada Weta Workshop. A Weta Digital assume os efeitos visuais dos filmes, conduzidos pelo supervisor de efeitos visuais Joe Letteri. A pós-produção acontecerá no Park Road Post Production, em Wellington.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e os outros dois filmes da trilogia são produções da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures, com a New Line supervisionando a produção. A Warner Bros. Pictures está cuidando da distribuição nos cinemas em todo o mundo, e a MGM é responsável pela seleção dos territórios internacionais, bem como pelo licenciamento da televisão internacional.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada será lançado em 14 de dezembro de 2012, com o segundo filme sendo lançado em 13 de dezembro de 2013 e o terceiro filme previsto para 2014.

Comentários