Com a vindo do cineasta Tim Burton (Alice no País das Maravilhas) ao Brasil na época do Carnaval para o lançamento da exposição O Mundo de Tim Burton, no Mis, em São Paulo, começaram a surgir rumores sobre a refilmagem ou sequência do clássico Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice).

Naquela mesma época, depois de ter falado do possível novo filme, os representantes do diretor desmentiram a informação, mas essa semana, o cineasta resolveu atualizar os fãs dizendo que está interessado em desenvolver o novo filme e tem conversado com o elenco do filme original.

Eis a questão, é algo que desperta meu interessa. No entanto há tantos rumores [na internet] dizendo que demiti Michael Keaton por Johnny Depp, entre outras coisas. E eu conversei com essas pessoas, eles não querem me ouvir e continuam inventando essas histórias. Fato é, eu conversei com Michael, com Winona, e outras pessoas. É algo que quero muito fazer, mas da maneira certa, é um desses filmes que precisam de atenção. Não é o tipo de história que está pedindo uma sequência, não é a trilogia ‘Beetlejuice’. Então se as coisas se ajeitarem – eu realmente amo o personagem e Michael é incrível para esse papel – nós veremos. Mas ainda não há nada concreto“, afirmou Burton em entrevista para o Collider.

Considerado um clássico da década de 80, uma das obras-primas do diretor, o filme original estrelado por Alec Baldwin (Simplesmente Complicado e Missão: Impossível – Nação Secreta), Geena Davis (Thelma & Louise), Michael Keaton (Batman), Catherine O’Hara (Esqueceram de Mim), Winona Ryder (Edward Mãos de Tesoura) e grande elenco, conta a história de um casal que morre num acidente de carro e continuam a viver, como fantasmas. Quando decidem voltar a casa de campo onde moravam, eles descobrem que uma nova família já está instalada no local, assim, eles decidem recorrer ao serviço de um outro fantasma (especializado em assombrações) para assustar a nova família e tirá-los da casa.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.