Com as boas criticas ao personagem Pantera Negra no mais novo filme da Marvel Studios, Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War), que está em cartaz nos melhores cinemas brasileiros, a Disney Pictures e a Marvel começaram a divulgar os primeiros nomes que estarão presentes no elenco do filme solo do heróis.

De acordo com as primeiras informações, o filme solo do Pantera Negra (Black Panther) deverá ter um elenco de peso e os primeiros nomes divulgados foram os de Lupita Nyong’o (vencedora do Oscar de atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão), que está em negociações para participar do longa e do ator Michael B. Jordan (Creed: Nascido para Lutar).

As especulações apontam que Michael deverá dar vida ao vilão da nova produção e Lupita seja um interesse amoroso do protagonista, o príncipe T’Challa do fictício país de Wakanda, vivido pelo ator Chadwick Boseman (Deuses do Egito e A Grande Escolha), de acordo com The Hollywood Reporter.

O personagem título, o príncipe T’Challa/Pantera Negra foi apresentado ao público durante o novo filme Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War) e ficou no time do Homem de Ferro, mas por motivos pessoais.

Sem informações sobre a trama do filme solo do Pantera Negra (Black Panther), que deverá se passar após os acontecimentos de Guerra Civil, apenas foi divulgado até o momento que o cineasta Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar) trabalhará na direção da produção e também no roteiro, que foi escrito ao lado de Joe Robert Cole (American Crime Story), baseado nos quadrinhos de Jack Kirby e Stan Lee.

A estreia de Pantera Negra (Black Panther) está agendada para acontecer no dia 15 de fevereiro de 2018.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.