Para promover uma de suas franquias mais fortes, a Walt Disney Company lançou um novo site das Princesas Disney, onde nossas heroinas passaram por uma mudança em seus figurinos, penteados e visual. As 10 princesas do estúdio ganharam página com informações, vídeos, fotos, games e protudos baseados nelas.

Entre elas temos Branca de Neve (Branca de Neve e os Sete Anões), Cinderela (Cinderela), Aurora (A Bela Adormecida), Ariel (A Pequena Sereia), Bela (A Bela e a Fera), Jasmine (Aladdin), Pocahontas (Pocahontas), Mulan (Mulan), Tiana (A Princesa e o Sapo) e Rapunzel (Enrolados).

Confira o site http://princess.disney.com/

A franquia Disney Princesas oferece às meninas de 2 a 6 anos de idade a chance de se tornarem uma princesa com entretenimento de alto nível e produtos inovadores que somente a Disney oferece. As meninas são convidadas a interpretar suas cenas favoritas dos mais amados contos clássicos da Disney. Cada uma das princesas tem uma história única, permitindo às meninas criar e viver seus próprios contos de fadas.

Em 1999, a Disney reuniu todas essas personagens sob uma mesma marca. Hoje, a Disney Princesas é uma franquia mundial e a principal linha de produtos no cotidiano das crianças. Na América Latina, a Disney Princesas é a principal franquia da Disney Publishing no mercado de revistas e livros. Além dos diferentes espetáculos do Disney On Ice – Princesas que foram apresentados na região, a Disney Interactive Studios lançou, desde 2001, 21 títulos de jogos para todas as plataformas. Por sua vez, as três últimas edições de DVDs Platino pertencentes à franquia Princesas foram um recorde de vendas na região.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.