Depois do grande sucesso em A Família Addams: O Musical, o ator Beto Sargentelli (Mamma Mia!, Into The Woods e Meu Amigo Charlie Brown) começa um novo desafio em sua carreira, dar vida a um dos personagens mais carismáticos e adorados do cinema, o simpático e tagarela Burro, em Shrek: O Musical, em cartaz no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Beto entra no elenco fixo do espetáculo para substituir o ator e comediante Rodrigo Sant’anna, do Zorra Total, que deixa o musical para se dedicar as gravações de seu novo filme.

Shrek: O Musical conta a história do carismático ogro que luta contra um nobre trapalhão pelo amor de sua princesa Fiona. Tudo com a espirituosa e perspicaz ajuda de seu amigo Burro. E as peripécias dessa saga são cantadas e contadas de forma singular pela produção brasileira, num conjunto cenográfico que transpõe fantasticamente a plateia para o pantanoso e divertido mundo de Shrek. E, claro, conduzida por um elenco talentoso, encabeçado por Diego Luri e Giulia Nadruz, Shrek e Fiona, e tem entre os destaques o ator Felipe Tavolaro, que traz sua experiência em espetáculos musicais na Broadway e no Brasil, como Lord Farquaad.

Baseada no original da DreamWorks Theatricals, a versão brasileira de Shrek: O Musical tem direção de Diego Ramiro e direção musical de Marcelo Castro, vencedor do prêmio Shell. Claudio Botelho, nome que é excelência em produções musicais brasileiras, assina com maestria as versões das músicas para o português. O texto assinado por Cristina Berio foi criativamente adaptado para conquistar o público no Brasil. Essa dobradinha é apenas uma das combinações que vão prender o espectador por toda a hilariante jornada.

Entre os muitos efeitos surpreendentes que enriquecem o espetáculo vale ressaltar o ilusionismo de Issao Imamura, que, como num passe de mágica, faz levitar a princesa Fiona, para delírio da plateia.

Aplaudido por mais de 2,5 milhões de pessoas nos países por onde passou (EUA, Inglaterra, Espanha, Itália), Shrek: O Musical estreou no Rio de Janeiro, onde permaneceu por cinco meses. Na curtíssima temporada curitibana, também foi aplaudido por milhares de pessoas, em sessões lotadas.

Diversão garantida, Shrek: O Musical é uma atração que vai conquistar toda a família. Programa digno de agenda. Aval para isso o espetáculo já tem: “Realmente me surpreendi! É uma grande emoção ver a paixão da equipe brasileira, que realizou uma das produções mais criativas que já vi”, disse Bill Damashcke, da DreamWorks.

SHREK – O MUSICAL
Curta Temporada: Até dia 22 de dezembro
Duração: 120 min. c/ intervalo 20 min.
Classificação: Livre. Menores de 12 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais).
Local: Teatro Bradesco
Endereço: Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo – Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.