No último fim de semana, vazou na internet a possível arte do primeiro cartaz de The Good Dinosaur (ainda sem título em português), o próximo longa-metragem de animação da Pixar Animation Studios, que estreia nos cinemas apenas em novembro de 2015. A arte apresenta que os personagens principais, o apatossauro Arlo e o humano Spot, é falsa de acordo com o blog da Pixar da Alemanha.

O cartaz foi comparado com a arte de Tá Chovendo Hamburguer 2, que apresenta a mesma vegetação da animação da Sony Animation Studios. Quanto aos personagens, tudo indica que as artes podem ser oficiais e terem mesmo vazado. Veja a imagem abaixo comparando os cartazes:

Recentemente, em entrevista ao Playlist, o produtor Kori Rae explicou o motivo do atraso do lançamento do animado. “Na verdade, a questão principal é a história“, explicou. “Nós não vamos em frente sem ela. E é excruciante. Não há nada divertido sobre isso e pode ser muito doloroso… É um esforço do time aqui da Pixar e muito colaborativo, porque estamos mostrando [o roteiro] para a equipe de especialistas e outros na Pixar e juntando anotações de todos. Nós realmente queremos ouvir tudo e melhorar cada vez mais“.

Depois de anunciar que o diretor Bob Peterson (co-diretor de UP: Altas Aventuras) não está mais no comando do de leia noticia aqui, tudo indica que quem assumiu o cargo foi Dan Scanlon (Universidade Monstros), que falou sobre a situação da produção: “Felizmente, há um grande respeito de todo o estúdio em relação a fazer a história funcionar antes“, afirmou. “E, infelizmente, é um processo muito amorfo e estranho, que você não consegue restringir ou usar uma fórmula. Então você está lidando com uma criança mal criada. E é ótimo que todos são respeitosos e compreensivos, mesmo quando é frustrante. Algumas vezes, você está lindando com um departamento e você está na espora ou tem que adivinhar, e pode ser muito assustador, mas eu acho que as pessoas tentam confiar no procedimento, mesmo que haja muito pouco procedimento.”

The Good Dinosaur faz a velha pergunta de muitas gerações: E se o asteroide cataclísmico que mudou para sempre a vida na Terra, na verdade, não tivesse atingido o planeta e os dinossauros gigantes nunca tivessem sido extintos? O filme é uma história original bem-humorada e eletrizante sobre Arlo, um vibrante apatossauro adolescente de mais de 21 metros de altura com um grande coração. Depois de um traumático evento ter sacudido a tranquila comunidade de Arlo, ele parte em uma missão para restaurar a paz. No caminho, ele encontra um menino humano chamado Spot que se torna seu improvável companheiro.

No time de dubladores temos Lucas Neff, voz de Arlo; Bill Hader, voz de Forrest; Judy Greer, voz de Ivy; Neil Patrick Harris, voz de Cliff; John Lithgow, voz de Poppa; e Frances McDormand, voz de Momma. O roteiro é assinado por Peterson e Enrico Casarosa (La Luna).

Além de Scanlon, o time da produção conta com o co-diretor original, Peter Sohn (Parcialmente Nublado), assim como John Lasseter (Toy Story), Lee Unkrich (Toy Story 3) e Mark Andrews (Valente), sendo que cada um será responsável por uma seção do longa. A trilha sonora será assinada pelo compositor Thomas Newman, indicado ao Oscar por seu trabalho nas trilhas sonoras de Procurando Nemo e Wall•E.

The Good Dinosaur está com sua estreia agendada para o dia 25 de novembro de 2015.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.